Koordinat sayısı 114

Uploaded 24 Nisan 2014 Perşembe

-
-
12 m
0 m
0
2,8
5,6
11,2 km

2897 kere bakıldı , 0 kere indirildi

yer  Diogo Lopes, Rio Grande do Norte (Brazil)

O passeios pelas gamboas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão - RDSEPT é realizado em uma pequena canoa movida à motor. O passeio tranquilo pelas águas do estuário, apresenta belas paisagens do Manguezal na região, além da sua fauna e flora. É possível observar também a pesca artesanal e há ainda algumas paradas para banho. Este passeio é realizado pela Rede Cidadã no Barco Solidário, instituição que possui, entre outras funções, a promoção e o desenvolvimento do turismo de base comunitária. Contatos: E-mail: [email protected] / Facebook: http://www.facebook.com/artesanato.reserva / Telefone: (84) 3521-9167.
Do estuário do rio Tubarão se observa a fauna e a flora do Manguezal, bem como os aerogeradores do parque eólico Miassaba II.
A Gamboa da Melancia ou Gamboa da Salina Cajarana apresenta água calmas e deste ponto, também é possível se observar a fauna e a flora do Manguezal.
A Salina Cajarana é um ponto de parada, visto que a mesma se constitui em uma das atividades econômicas do local. Entretanto, este empreendimento tem sido objeto de discussões nas reuniões do conselho gestor da Unidade de Conservação, visto que se encontra ocupando uma área de manguezal, protegida por lei.
Neste local é possível descer do barco e ir até a base de um dos aerogeradores do parque eólico miassaba II. Para quem nunca viu uma estrutura como essas de perto, vale a pena conferir. No local ainda é possível se ter um agradável mergulho, nas águas calmas do estuário.
Na Gamboa da Arraia também é possível se observar a fauna e a flora local.
Ao final da Gamboa da Arraia se tem acesso à linha de praia, através das dunas móveis. É possível observar a forte agitação do mar neste local, a praia deserta, alguns pequenos ranchos de pesca e os aerogeradores do parque eólico miassaba II.
A última parte do passeio segue pela Gamboa do Alagamarzinho, também em contato direto com a fauna e flora do Manguezal.

Yorumlar

    You can or this trail