Moving time  2 saat 16 dakika

süre  2 saat 31 dakika

Koordinat sayısı 6102

Uploaded 13 Mayıs 2019 Pazartesi

Recorded Mayıs 2019

-
-
562 m
-24 m
0
23
47
93,1 km

22 kere bakıldı , 1 kere indirildi

yer  Rodeio, Santa Catarina (Brazil)

Circuito interno de cicloturismo e mochileiro
Defronte Prefeitura Municipal
Pela BR 470
Oratório Frei Bruno Na estrada de chão, no bairro Diamante, ao lado da Capela Santa Apolônia, localiza-se o Oratório com o busto de bronze do ícone religioso Frei Bruno Linden, que de 1926 a 1945, teve sua estadia em Rodeio, no convento do Noviciado, onde era guardião e vigário e trabalhou por quase 20 anos com o povo e os noviços, com seu exemplo dinâmico. Veio a falecer em 25 de fevereiro de 1960, em Joaçaba. Santo, simples, humilde, zeloso introspectivo e caridoso, assim o define quem o conheceu. Ele viveu para semear a paz e o amor ao próximo, sem pedir nada. Desde 1976 quando ocorreu o centenário de seu nascimento, Rodeio homenageia Frei Bruno com uma grandiosa festa que se inicia com a Caminhada da Fé onde os fiéis rezam e cantam. A vida desse religioso destacou-se no Vale do Itajaí pelo seu carisma religioso e de fé. Paz e Bem, palavras que bastam para resumir seu jeito de ser. Há relatos de que Frei Bruno possuía o dom da bilocação, isto é, estava em dois lugares ao mesmo tempo. Hoje há uma comitiva organizadora, por todo estado, que abriu o processo de beatificação de Frei Bruno no Vaticano. Inúmeras velas são diariamente acendidas no Oratório de Frei Bruno em agradecimento da graça recebida ou em novos pedidos.
HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO Segunda a Sexta – 07h ao 12h – 13h30 ás 18h Sábados – 08h ás 11h30 – 13h ás 16h30 Domingo – 08h ás 11h CONTATOS cachacastessarollo@outlook.com Telefone: (47) 3384-0986 Celular: (47) 9 8833-1346 https://www.facebook.com/cachacastessarolo https://turismo.rodeio.sc.gov.br/equipamento/index/codEquipamento/11125
Localizada no alto da colina, à esquerda de quem vai a Timbó pela SC 416, em Rodeio 50, nos surpreendemos com a imponência e beleza de uma das mais belas e antigas capelas da Paróquia de Rodeio, a capela “São Virgílio”, santo de devoção dos imigrantes italianos, mais precisamente da região de Trento, que se instalaram nessa comunidade. Em sua viagem para o Brasil trouxeram consigo em sua bagagem a imagem de São Virgílio que era de cerâmica, mas infelizmente com o tempo, ela ficou danificada, não podendo mais ser restaurada. Em 1975, ano centenário de Rodeio, alguns italianos visitaram nosso município e trouxeram a atual imagem feita por um escultor italiano e a doaram para a comunidade. Esta nova imagem é de madeira, de coloração escura e possui 90 cm de altura. Também residem nesta comunidade um grupo de religiosas, as Irmãs Catequistas Franciscanas, que colaboram com a comunidade, principalmente na parte religiosa.
*Picol Paradis Vale a pena subir o morro do Ipiranga apreciando o “Caminho dos Anjos” que é também passagem para quem faz o Circuito de Bike e Mochileiros, pois proporciona contato direto com a natureza, ar fresco e usufruir das belas paisagens das montanhas que no verão se mesclam com os tons de azul do céu e das hortênsias, ver pombos brancos que se hospedam na casinha do Espírito Santo dançando com as nuvens, e caminhar com a proteção dos anjos que completam o belo cenário. Ser recebido de braços abertos pela réplica do Cristo Redentor de nove metros. Um “Picol Paradis”, criado pelo agricultor Sr. Paulo Notari, que se diz ser o homem mais feliz do mundo por poder construir e viver num pequeno paraíso e deixar um marco seu na história de sua família e de Rodeio. Iniciou plantando oito hortênsias e hoje são oito quilômetros, já os anjos foram fabricados com o molde feito em barro pelo próprio Sr. Paulo, que demorou um ano para finalizar, hoje são 64 anjos de dois metros de altura que rodeiam e abençoam os visitantes deste “Pequeno Paraíso”. Tendo sorte você ouve a história pelas palavras do próprio fundador que está sempre às voltas do Cristo ou sentado em sua cadeira na varanda da casa.
Término dos 93,10 km na igreja Matriz São Francisco de Assis *Igreja Matriz “São Francisco de Assis” A Igreja Matriz de São Francisco de Assis teve sua construção entre os anos de 1894 e 1899 pelos imigrantes italianos. De arquitetura gótico-romana, a obra instalada na colina verdejante, completa-se com o Convento Franciscano São José, onde se estabeleceram os primeiros religiosos em 1895. A sua fachada frontal assemelha-se à Basílica São Francisco de Assis, na Itália. Localizada no centro de Rodeio, possui um órgão de tubos, inaugurado a cinco de janeiro de 1906, oriundo da Alemanha. Hoje faz parte do patrimônio histórico da paróquia. Ao entrar na igreja matriz a atenção do fiel ou do visitante volta-se para o painel ET INCARNATUS EST (E o Verbo se fez carne) que ocupa boa parte da parede dos fundos da igreja. Nos corredores da Igreja avistamos os vitrais. São dez vitrais, tendo em sua borda, mosaico, além das janelas dos confessionários e da abóboda central. A colocação dos vitrais aconteceu em abril de 2013 e a inauguração oficial foi no dia 12 de maio de 2013. Na história da Igreja os vitrais são um meio de Evangelização através de imagem ou símbolos. É uma catequese visual. Visite e confira a beleza da Matriz e seus atributos. *Painel Et Incarnatus Est Adentrando na Igreja Matriz “São Francisco de Assis”, logo os olhos contemplam ao fundo o painel Et Incarnatus Est que foi projetado, desenhado e pintado pelo artista plástico Lorenz Johannes Hailmais, que dedicou dois anos e meio nessa Pintura de “afresco secco”, técnica a base de caseína (requeijão, ovo e cal) misturada a pó de tintas puras, as cores sobrepostas penetram no revestimento e, ao secarem, passam a integrar a superfície em que foram aplicadas. O painel, no seu conjunto, apresenta um resumo da Revelação de Deus na criação e na História da Salvação. Outra fonte de inspiração é o Cântico das criaturas de São Francisco de Assis. Nossa Senhora com o Menino Jesus ocupam a parte central da obra. Tudo converge para esta figura. Nossa Senhora faz o gesto de entregar seu filho recém-nascido à humanidade. Por isso o título do painel é: ET INCARNATUS EST (E o Verbo se fez carne). A Segunda figura de maior destaque é a de São Francisco de Assis, padroeiro da paróquia e da igreja. Ele aparece na parte inferior do lado esquerdo, de braços abertos, recebendo as chagas do crucificado, que está impresso no interior de seu corpo. É um espetáculo que vale a pena conhecer! CONTATO: (47)3384-0929

Yorumlar

    You can or this trail