Süre  5 saat 52 dakika

Koordinatlar 3780

Yüklenme tarihi 31 Aralık 2013 Salı

Kayıt tarihi Aralık 2013

-
-
900 m
203 m
0
9,6
19
38,32 km

1525 kere bakıldı , 27 kere indirildi

yakınında: São Bento do Sul, Santa Catarina (Brazil)

- Neste primeiro trecho iniciamos o Circuito das Araucárias na cidade de São Bento do Sul em SC, com belíssimas paisagens, propriedades rurais com as típicas construções antigas da época colonial e por extensas áreas cobertas de Mata Atlântica.
- Saímos de São Bento do Sul pelo bairro Schramm e logo ganhamos a estrada de terra. Um pouco mais adiante pegamos a Estrada Saraiva, um lindo e longo percurso em descida. São cerca de 10 Km rodeados por Mata Atlântica, onde o isolamento é quase completo. Uma descida como essa, tão longa e suave, não se encontra em qualquer lugar. Cuidado, pois em alguns pontos a descida é bem íngreme, com pedras grandes e soltas.
- Pedalamos na área da APA do Rio Vermelho/ Humboldt, uma unidade de conservação de uso sustentável, criada em 1998 que engloba a bacia hidrográfica do Rio Vermelho, abrangendo uma área de 23.000 ha.
- Passamos por uma ponte onde temos uma bela vista, para outra ponte, a da estrada de ferro. A partir daqui enfrentaremos a maior subida do trecho, com pouco mais de 6 km.
- O final deste primeiro trecho é próximo à entrada da Rota das Cachoeiras e bem próximo ficam os CHALÉS MOKWA, onde dormimos a 1ª noite.
---
Etrex 30 - Normal
Waypoint

São Bento do Sul

São Bento do Sul
Bilişim

Informações Turísticas

Nehir

Rio Banho

Rio Banho - Estrada Saraiva
çeşme/kaynak

Bica D´Água Casinha

Bica D´Água Casinha
Dini mimari

Igreja do Rio Natal

Igreja do Rio Natal
çeşme/kaynak

Água Potável

Cemitério Rio Natal
Nehir

Ponte - Banho

Ponte - Banho
manzara

Mirante

Mirante
Provisioning

Paraíso das Águas

Paraíso das Águas
Provisioning

Dias Restaurante

Restaurante e Camping
Provisioning

Família Conrad - Restaurante Camping

Restaurante 3 Camping
sığınak

Mokwa Chalés

Pousada

2 yorum

  • Fotoğraf: Edson.mtd

    Edson.mtd 12.Tem.2020

    Olá Sandro, tudo bem? Estou pensando em fazer este caminho semana que vem... pensei em fazer o dia 1 e 2 em um único dia... o que acha? Vale a pena ficar em Corupa? Tem algo que vc recomende fazer por lá?

  • Fotoğraf: Sandro Beltrame

    Sandro Beltrame 13.Tem.2020

    Olá Edson,
    Fazer o dia 1 e 2 no mesmo dia não é pesado. Nós fizemos em 2 dias porque o primeiro dia iniciamos só após ao meio dia e no segundo dia deixamos bastante tempo para banhos de cachoeiras.
    Sempre recomendo em Corupá é a visita ao "Seminário de Corupá", o local e a construção são bem legais e também tem o museu: http://www.scj.org.br/seminario/seminario-de-corupa
    No final do 1º dia tem a Rota das Cachoeiras, que é um trekking muito legal: https://turismo.corupa.sc.gov.br/equipamento/index/codEquipamento/5361
    Veja se com a pandemia o Seminário e a Rota estão abertos.
    Estas duas atrações ficam no caminho, Corupá tem outras atrações bem legais: https://turismo.corupa.sc.gov.br/o-que-fazer
    Boa sorte.

Bu rotaya veya rotayı