8,2

yer Almeida, Minas Gerais (Brazil)

Cicloviagem de 2 dias, ida e volta entre Curralinho, povoado de São José do Almeida a São José da Serra, no município de Jaboticatubas - MG, passando pela estrada 7 rios.

Dificuldade média para iniciantes em cicloviagem, bastante sobe e desce e trecho com travessia de rio.

Caminho todo em estradão, atravessa a rodovia MG-010, único trecho em asfalto.

O trecho entre Curralinho e o rio Vermelho, há pouca sombra e maior trânsito de veículos. A partir da travessia do rio Vermelho, o caminho é mais agradável (com sombra) e com movimento menor.

A parada no rio Vermelho é ótima para refrescar e continuar a viagem.

Passamos um dia no Camping do Dimas, que também dá acesso à cachoeira de mesmo nome. Em São José da Serra também há outras cachoeiras, como a Lagoa Dourada.

Em São José da Serra também há pousadas e o tradicional restaurante da Cristina, na mesma praça da Matriz São José.

Obs: Não contar com o uso de cartão de crédito, o sinal geralmente não pega, telefone também não!!