-
-
1.443 m
620 m
0
15
30
59,74 km

5331 kere bakıldı , 169 kere indirildi

yer  Rio Acima, Minas Gerais (Brazil)

AGORA SIM! PEDAL TOTALMENTE PEDALAVEL...PARA ENTRAR NA CACHOEIRA DO SANTO, AGORA TEM QUE PULAR DOIS PORTOES, JA QUE PELO CAMINHO QUE FIZ PASSA POR UMA PROPRIEDADE PARTICULAR. NAO HA CACHORROS. LOGO DEPOIS QUE ATRAVESSA A CACHOEIRA HA UMA PARTE TECNICA, MAS TOTALMENTE PEDALAVEL, MUITO BOA! APROX. 6 HORAS DE PEDAL EM UM RITMO LEVE / MODERADO.

17 yorum

  • Fotoğraf wfbueno

    wfbueno 21.Ağu.2012

    Bacana hein...essa eu acho que não tinha conhecido...

    Só imagino o gelo que devia estar essa água! https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/cachoeira-santo-antonio-borboleta-completa-3222269/photo-1371227

  • arturrc 22.Ağu.2012

    Muito bacana Renata. Essa ainda não fiz. Vcs subiram o Mingu?

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 22.Ağu.2012

    Ei Artur, tudo bem? Subi o Mingu, passei pela entrada da COMPITRONICS, continuei na estrada do Mingu....passei pela Fazendinha e antes do portao da Anglo Gold, virei a esquerda ....

    Otimo treino pra girar, parte tecnica mesmo, somente um pequeno trecho logo apos a cachoeira de Santo Antonio... mas uma delicia pra zerar!

    O pedal neste sentido (subindo o mingu) eu achei mais facil... no sentido contrario, e mais punk! Recomendo muito este circuitao, mas devido ao volume recomendo para ciclistas ja experientes.

  • Fotoğraf acoelhos

    acoelhos 29.Ara.2012

    Renata, tudo bem? estou tentando criar uma trilha saindo de Sabará e chegando em Rio Acima, passando pela Cachoeira Santo Antonio. Já até desenhei aqui no Wikiloc, porém faria um mesmo trecho desta sua trilha no sentido contrario (Santo Ant-Rio Acima). Porem logo apos da cachoeira tem uma subida que parece ser punk (km 16 ao 20km do seu trajeto). Conversei com alguns amigos que ja pedalaram neste percurso a algum tempo, e eles disseram que é muito pesado, que são 5km de carrega. Como voce fez este trajeto recentemente, porém descedo, gostaria de saber se realmente voce acha que da pra fazer no sentido contrario?

    Valeu!

    André Coelho

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 02.Oca.2013

    Oi Andre , já fiz este trecho inúmeras vezes... Logo após que sai da cachoeira vc passara por cima de um portão ( trancado) em um single, neste single tem uma pequena parte não pedalável por ser mais íngreme e técnico (aprix. 3 metros) . Depois que vc sai dele , abre um pouco mais o caminho antes do estradao... E tudo pedalável sim, não tem empurra bike , mas vale lembrar que depende do condicionamento do ciclista, porque realmente e um trecho com subida mais íngreme onde a freqüência cardíaca sobe muito e se vc não estiver bem preparado não consegue zera-lá . Todas as pessoas que já levei neste trajeto conseguiram pedalar neste trecho ... Então encare como desafio ! Ride on!

  • Fotoğraf wfbueno

    wfbueno 04.Oca.2013

    Gostei do trajeto Renata, vou seguir esse percurso em breve...obrigado!

  • Fotoğraf Helcio Tavares

    Helcio Tavares 29.Eki.2013

    Ola Renata , vc e fera mesmo , ja fiz este percurso algumas vezes , porem tenho uma duvida . Na trilha depois da entrada comptronics , passando pelo bar Amaro , tem uma porteira de ferro , Sitio do Coscarelli , como entrar ? Pode pular a cerca? nao tem cao ? logo logo estamos na cachoeira Santo Antonio ?? grato pela dica - Helcio

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 29.Eki.2013

    Olá Helcio, tudo bem? Bom...depois da entrada da Comptronics na estrada Mingu ainda, bem mais pra frente tera a entrada da trilha Só File, apos vc passar essa entrada e continuar na estrada Mingu, vai ter uma fazenda com um portao...nao sei se e essa que vc esta mencionando...la e so abrir o portao , tem varios cachorros, todos fazem muito barulho , mas nao mordem....depois dessa fazenda vc continuara subindo e terá uma placa da Anglo Gold ....vc devera entrar a esquerda antes dessa placa ...no mapsource continua como Mingu o nome do estradao ... Vc passara por um Cristo na descida e chegara em uma fazenda ( nao sei se e os Coscarelli) .Eu sempre passo a bike pela cerca e depois passo por ela....nunca vi cachorros ....fiz esse trecho tem aprox. Umas 3 semanas . No dia em que fiz pela primeira vez quando cheguei no cristo , vi um funcionário com um cão solto da raça rodhesian ( africano) , porém, super dócil , e eu nao sei dizer se e da fazenda , mas acredito que sim . Nunca vi cachorros na propriedade em si, que fica bem mais abaixo do Cristo. Depois que vc pular a cerca, o piso do chão vai mudar , vão ter umas pedras tipo Sao Tomé , pegue a direita e a estrada vai afunilar e vc passara por uma casinha tipo de funcionários da fazenda, porem, me parece que esta abandonada....depois começara o single descendo e com pedras soltas , um trecho mais técnico , a esquerda vc já avistara e ouvira o barulho das águas ....voce Vera tb um pequeno portão de Madeira com um telhadinho...da pra passar a bike por cima e depois e só pular este portão tb ...ele fica no single e esta sempre trancado. Logo após ele vc já avistara a cachoeira. Quando chegar a fazenda a cahoeira e logo ao lado! RIde ON!

  • Fotoğraf Helcio Tavares

    Helcio Tavares 30.Eki.2013

    Cara Renata , vc tem uma otima memoria , GPS inside, com sua descricao vi cada detalhe - otimo ! Na estrada mingu tem uma boa descida sinuosa com um portao de ferro , nao fica trancado , pois tem varios sitios na regiao . Porem no final tem um portao (ferro verde ? ) ai eu acho que e um sitio do Jean Coscarelli , nao tem cao ? ok !!! , tem essa descida e uma matinha fechada OK ? -logo a cachoeira Santo Antonio . Para retornar qual sua melhor indicacao? Da para ir no bar Alpen Rose - morro vermelho - ? Grato pelas dicas Helcio

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 30.Eki.2013

    Helcio, o track que eu coloquei nao passa pelo restaurante , se vc quiser passar por ele a km
    Aumenta ( nao me lembro , pq estou com
    O mapsource desligado ) . O meu track a km e menor vc atravessa a cachoeira e terá uma subida técnica , devera entrar na primeira bifurcação e direita e na segunda bifurcação a direita novamente ... Esse caminho passa pela Madereira e uma carvoaria , sairá na estrada da fazenda Apolo da Vale , passara na entrada que vai pra cachoeira das Borboletas ... E muita subida mas e o caminho com
    Km Menor sem
    Trechos técnicos ! Tem varias opções de volta da cachoeira , mas essa e toda pedalável.

  • Fotoğraf Igor Alves

    Igor Alves 02.Ara.2015

    Renata, tudo bom?

    Sou motociclista e estou a procura de uma rota que me leve da Cachoeira de Santo Antonio até a Cachoeira Chica Dona e passando pela Cachoeira das Borboletas. (que é mais ou menos sua rota)

    Essa sua rota me da condições de trafegar de moto? Ou possui algum trecho que talvez seja impossível?

    Muito Obrigado!

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 11.Ara.2015

    Oi Igor , me desculpe pelo atraso na resposta , sua mensagem estava na caixa do e-mail como spam.
    Fica impraticável , porque quando se chega ao sítio , não temo como passar nas porteiras que são trancadas . Porém tem um caminho que dá pra vc fazer ... Que vc faria até a km 12 aprox o mesmo trajeto que eu marquei e depois quando começar a descer o mingu , depois do Cristo ( vc vai ver uma cruz ) tem uma entrada a direita , vc entra nela , é bem técnica e se chama Urubu Rei , ela vai sair em um Rio, vc atravessa e sobe direto ... Vai encontrar novamente com o percurso que eu postei ... Se eu conseguir mais tarde carrego essa trilha , porque estou sem o map source instalado e perdi a maioria dos tracks que havia feito e nem cheguei a carregar aqui no site .

  • Fotoğraf daniel lima santos

    daniel lima santos 30.Oca.2017

    Boa tarde Renata, tudo bem? sabe se ainda da pra fazer este role? parece ser legal o circuito e gostaria de tentar neste final de semana, mas como vc fez em 2012, pode ter mudado muita coisa, não é?

  • Fotoğraf Johnny S

    Johnny S 17.Tem.2017

    Show!
    https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/cachoeira-santo-antonio-borboleta-completa-3222269/photo-1371227

  • jacktequila 12.Oca.2018

    Já pelo Minoru até a fazendinha, domingo vou completar o circuito, tô confiando na Renata

  • Fotoğraf viagem.bruno

    viagem.bruno 27.Mar.2018

    Oi Renata, tudo bem? Você sabe das condições dessa trilha atualmente?

  • Fotoğraf RENATAASG

    RENATAASG 15.Oca.2019

    Olá pessoal ! Não sei como está atualmente ... mas é garantido que até a Cachoeira dá pra ir passando pelo Mingu e pela propriedade particular . Depois que atravessa a Cachoeira é que não sei como está ... tem um trecho bem técnico , mas o principal é se a trilha que passa pelas carvoeiras estão muito fechadas ou não ... mas cado estejam não será um percurso longo a pedalar . Esse trajeto engana na km, parece pouco mas é bastante puxado por causa da altimetria acumulada . Aconselho fazer com pernito ou calça comprida caso o trecho após a Cachoeira estiver mais fechado.

You can or this trail