yer União, Rio de Janeiro (Brazil)

Circuito nas terras da mantiqueira.
Região fantástica para pratica de MTB.

1 - Dia - Itamonte até o Vale do Matuto
2 - Dia Vale do Matutu até Baependi
3 - Dia Baependi até São Lourenço
4 - Dia São Lourenço até Itamonte.

Levamos carga para autonomia total, acampamento, comidas, águas, roupas e etc.

Saímos em um grupo de 7 amigos da cidade de Itamonte-MG em direção ao Caminho dos Anjos, um circuito fincado nas terras da Mantiqueira que contorna as principais cidades da região, Alagoa, Aiuruoca, Baependi, Caxambu,São Lourenco e Passa Quatro.
Foram 4 dias em uma viagem formidável levando o pouco que iriamos precisar durante o percuso, coisas para se manter em acampamento, alimentação e algumas roupas.
Percorremos as grandes serras de Minas Gerais com a alma na mesma elevação, em vários momentos nós pegavamos pensando em nada, algo tipo um estado meditativo mesmo, apensas apreciando aquele momento que seria um marco na nossa história, sabe, é legal perceber que você pode carregar tudo que precisa em cima de uma bicicleta, e que suas verdadeiras necessidades na verdade estão ali a sua frente, a natureza, a liberdade, os amigos, os moradores dessas regiões, que onde passamos nos mostravam tão felizes que pareciam que estavam participando daquela viagem com a gente! E eles estavam!

A verdadeira sensação de ser livre bate de forma profunda, ouve momentos que senti o despreendimento de tudo que eu vivia na cidade, o único desejo que ardia dentro era a certeza que queria fazer aquilo mais vezes na vida. Cheguei a me perguntar se queria voltar para casa ao fim daquela viagem... A resposta era não, queria continuar vivenciando aquilo cada segundo, sugando tudo que podia me oferecer.

Foram 287 km rodados nas entranha do caminho dos anjos, que por fim nós mostrou que a felicidade está escondida em pequenas coisas e atos desse mundo, que muitas vezes não nos damos conta na rotina. Se você ainda tem duvida sobre viajar de bicicleta, não espere muito, faca, foi uma das melhores coisas que experimentei na vida, e vamos voltar!!!!!