-
-
1.008 m
40 m
0
15
30
60,37 km

2273 kere bakıldı , 62 kere indirildi

yer Mampituba, Rio Grande do Sul (Brazil)

Foram 10 horas de um pedal cansativo, compensado por paisagens inacreditavelmente belas, mas extremamente pesado, muito empurra-bike por trilhas que mais pareciam escadas, dificílimo. É proibido fazer sozinho e o início tem que ser muito cedo. Muito banhado e pedras no caminho, um pedal selvagem, penso que nada mais selvagem no Rio Grande, no total 60,1 km com quase 1.700 m de altimetria acumulada.

19 yorum

  • Fotoğraf gmullerrs

    gmullerrs 07.Nis.2015

    Baita pedal hein!!
    Subir mil metros em 10km é um pouco puxado.
    E esta paisagem...muito compensador.

    Parabéns pelo pedal e obrigado por compartilhar!!

    Abraços.

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 07.Nis.2015

    Muito contente com teu comentário meu camarada! Obrigado!

  • Fotoğraf gmullerrs

    gmullerrs 07.Nis.2015

    Coloquei aqui no meu mapa este trajeto junto com outro que fizemos a um tempo atrás, onde saímos de Aratinga e descemos ao lado do Cânion do Tajuvas.
    Vindo da direção do seu trajeto, eles se encontram depois do Josafaz, onde você entrou a direita, passa no Cânion das Pedras Brancas a vai até uma antiga vila, onde você entrou para Itati. Não coloquei aqui este trajeto aqui pois ele é desumano. Total de 5h de caminhada no meio do mato.

    Aliás, como estava a descida para Itati?...pois estamos querendo descer ali meio que logo.

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 08.Nis.2015

    Guilherme, a descida para Itati está bastante complicada. Bike nas costas o tempo inteiro e degraus consideráveis. Tem que estar no espírito!

  • Fotoğraf TrekkingPOA

    TrekkingPOA 15.Kas.2016

    Baita desafio este trilha ae Leandro, só para experientes mesmo pelo nível de dificuldade! Fizemos ela partindo de Terra de Areia subindo pela Roa do Sol e indo até o Josafaz, onde acampamos e depois seguimos até Praia Grande, não marquei ela no Wick na época pq meu telefone não tinha estas modernidades...eheh!

    Valeu por compartilhar e pelas dicas principalmente sobre o cuidado redobrado com os horários de saída e preparação para um dos desafios no pedal mais cabulosos ae do Sul do Brasil!!

    Forte abraço querido e quem sabe uma hora dessas a gente se encontra em pedal pelas estradas deste nosso Brasil.

    Segue nossos contatos para trocarmos experiências:
    Marcelo Santos
    Oi/Wts 51 8484 6244
    Vivo 51 9977 9956
    marcelo.trekkingpoa@outlook.com
    trekkingpoa.aventura@gmail.com

    Trekking POA Aventura
    Ecoturismo.Experiências.Aventura
    www.facebook.com/trekking.poa
    CADASTUR: 23.077967.10.0001-9

  • Fotoğraf alejandrojurie

    alejandrojurie 26.Oca.2017

    Por que proibido fazer sozinho? Por causa dos riscos? Tem porteiras no caminho, tipo propriedades que teríamos que passar? Abraço.

  • Fotoğraf gmullerrs

    gmullerrs 26.Oca.2017

    Segundo informações recentes, o proprietário das terras entre Praia Grande e o Josafaz fechou a trilha com cerca alta. Acredito que a pé ou de bike seja possível de se passar. Ele fez isso por que gaiolas e quadrículos estavam descendo por ali, "destruindo a trilha".

  • Fotoğraf alejandrojurie

    alejandrojurie 26.Oca.2017

    tenho interesse de fazer a trilha, mas a pé mesmo. Grato e valeu.

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 26.Oca.2017

    Alejandro, não tenho a informação de como está atualmente, mas o Guilherme deve estar com informação atualizada. Na época a única cerca era para entrar na cascata, onde fomos recebidos muito bem e depois lá no final também pedimos permissão para descer a trilha e foi tudo muito bem aceito. Não recomendo fazer sozinho pelonisolamento do local, por abelhas, algum touro brabo, coisa que encontramos, mas ele deu o lado, pela própria trilha em si, muito pedregosa e pesada, pela última descida que é num principício. Sou bem corajoso (mentalmente) e ando em muito lugares sozinho, mas não me aventuraria naquele lugar sem alguém. Não é do homem que devemos temer lá, mascrespeitar a natureza completamente selvagem da região.

  • Fotoğraf alejandrojurie

    alejandrojurie 27.Oca.2017

    Em que ponto que é a cascata?

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 27.Oca.2017

    A entrada fica no km 23.

  • Fotoğraf tiago jose bordignon

    tiago jose bordignon 18.Şub.2017

    Buenas, teria um trajeto no Wikiloc saindo da Vila de Tajuvas, indo até o Canion Pedras Brancas e posteriormente até o Canion Josafaz? desde já agradeço

  • Fotoğraf TIAGO GERMANN

    TIAGO GERMANN 07.Haz.2018

    Fantástico teu "pedal selvagem" Logo logo posto o meu aqui!!

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 07.Haz.2018

    Muito bem, vou aguardar!

  • Mavoraz 28.Ağu.2018

    Sabes se tem trilha até a base da cascata?

  • moliv95 11.Şub.2019

    Fiz esse trajeto dia 09/02/2019. Trilha muito técnica, muitas pedras soltas, tanto na subida quanto na descida e muitos atoleiros. Acredito que fazer no inverno seja loucura já que os pés ficam molhados por quase todo o pedal. Uma recomendação importante é sobre a quantidade de água pra levar já que não existem propriedades com água para que possa ser reposta nas garrafinhas. Importante levar mais de uma câmera reserva pois a probabilidade de furar os pneus é grande. Vale a pena o desafio, o lugar é irado.

  • moliv95 11.Şub.2019

    I have followed this trail  View more

    Trilha casca grossa. Muitas subidas com pedras soltas, as descidas exigem grande habilidade pois como a estrada é muito acidentada e com pedras soltas, é preciso ficar corrigindo a bike a todo momento. Atoleiros e partes com bastante acumulo de água. Exige partes de caminhada pois em alguns trechos é impossível pedalar. Levar o máximo de água que conseguir, ferramentas e cameras reserva.

  • Fotoğraf Leandro de Azevedo Goggia

    Leandro de Azevedo Goggia 12.Şub.2019

    Meus parabéns! Um grande desafio!

  • Fotoğraf alejandrojurie

    alejandrojurie 12.Şub.2019

    Buenas indiada! Pros que fizeram recentemente, é tranquilo de passar ou tem alguem que fica cuidando quem ta passando? Muita porteira ou cerca? Ja fui pro Josafaz pelo tajuvas, barreiros, geriva ( que inclusive estão barrando na subida) e pela rota do sol, uma das poucas rotas que me falta é esta. Mas faço a pé. Parabéns pelo pedal!!! Keep Walking!

You can or this trail