süre  12 saat 20 dakika

Koordinat sayısı 25798

Uploaded 29 Mart 2017 Çarşamba

Recorded Ocak 2017

-
-
575 m
16 m
0
44
87
174,49 km

150 kere bakıldı , 1 kere indirildi

yer Anta Gorda, Rio Grande do Sul (Brazil)

O dia começou bem cedinho. 4h15min eu levantei, tomei um café reforçado e sai as 5h em ponto. Optei por ir com uma manga comprida pois estava pois estava um pouco frio.
Tudo tranquilo nos 10 primeiros quilômetros até q a lanterna pifou. Coloquei uma, duas e a última pilha restante finalmente deu certo, todas as outras estavam decarregadas.
Quando estava no guabiroba amanheceu e o tempo estava bom (nublado). Cheguei em Roca Sales e fui até um posto para esvaziar os pneus para pegar o trecho de chão. Foram 7 km tranquilos sem muita dificuldade.
Parei na igreja do Lohmann e fiz meu segundo lanche. Os Kms restantes até o pé da subida foram todos asfaltados. Muito bonita a cidade de Colinas, belas paisagens e bem receptiva; tem até ciclofaixa.
Resumindo a subida até a lagoa e posteriormente até o mirante: sofrimento.
Subida muito inclinada e toda ela de estrada de chão, com exceção das curvas q eram pavimentas com paralelepípedos para os carros conseguirem subir. Um fato engraçado foi q eu encontrei um fusca descendo de ré o morro.
Todo o sofrimento desapareceu quando cheguei no topo. A visão foi surpreendente, e eu pensei comigo: "Como eu havia chegado até ali, tão alto". Daquele local se tinha uma visão ampla, logo abaixo se via a cidade de Teutônia, o afalto q conduzia até a lagoa e uma imensidão q se perdia no horizonte. Tive até a impressão de reconhecer os morros da região de Doutor Ricardo, mas as nuvens dificultaram uma melhor análise.
Depois de alguns minutos apreciando a paisagem desci até a Lagoa.
Realmente um local muito bonito com área de camping e tudo. Dei uma volta completa ao redor dela numa espécie de calçada bem rente a água, dava até para ver o meu reflexo nela.
Hora de voltar para a estrada, já eram 9h30min e tinha um longo caminho pela frente. Fiz um rápido lanche e parti para a descida mais rápida q eu já fiz (cheguei a alcançar 80km/h).
O trecho entre Teutônia e Lajeado foi bem rápido, calibrei novamente meus pneus para render mais.
Chegando em Lajeado optei por passar pelo meio da cidade até Arroio do Meio, onde passei pela antiga ponte de ferro.
Já eram 11h quando cheguei em Arroio do Meio e decidi almoçar em um posto a poucos quilômetro da cidade, pois o sol já estava forte.
Esperei até as 13h para fazer os últimos 60km. Saí do posto em direção a Encantado com o sol literalmente queimando. Pensei ser o único "louco" a pedalar naquelas condições mais encontrei um simpático cicloviajante pelo caminho.
Cheguei no peteba as 14h com muita sede. Esperei mais 30min para depois encarar o guabiroba. Fiz mais um lanche e deixei o peteba por volta das 14h30min.
Novamente mais sofrimento, tive q subir na contra mão para ficar na sombra, mas mesmo assim tive q parar 4 vezes para descansar.
Ao final da subida, parei em uma moradia para abastecer de água e descansei mais 30min enquanto conversava com uma gentil senhora.
Logo após ter rodado 1 km dps do guabiroba encontrei com alguns amigos de pedal e o amigo Bica q havia furado o pneu. Parei para ver se ele precisava de ajuda enquanto conversávamos um pouco.
E o sol n dava trégua... minha última parada foi no posto do Zanella para pegar uma água gelada e fazer um lanche para os 10km restantes.
E para completar, faltando apenas 5km para chegar em casa, estava eu distraído quando de repente sinto a roda da frente saindo do asfalto e... acabei comprando um terreno na Viena. Resultado: alguns arranhões, retrovisor quebrado e bolsa rasgada.
Foram 170km de muitas emoções, realmente um dos melhores pedais q já fiz, acontecendo um pouco de tudo.

Yorumlar

    You can or this trail