7,9

yer Nova Lima, Minas Gerais (Brazil)

Trilha iniciada na praça da bíblia em Nova Lima. Subindo o morro para o bairro Mingú de Nova Lima, passando pela trilhinha paralela à parte inicial da estrada de terra que vai para Sabará (trilhinha à direita da estrada, margeando o bairro Mina Dágua). No final deste trechinho, chega-se à estrada, aí, há duas opções: ou atravessa e sobe o cano ou segue um pouquinho na estrada e vira na trilha à direita. Esta trilha vai culminar numa encruzilhada, se seguir, você pode subir um pouquinho pelo riachinho à esquerda ou descendo, continua para fechar a circular do trajeto. Quando chegar no estradão, bom ter atenção ao tráfego de caminhões pesados e mais à frente um pouquinho quebra-se à esquerda na placa que indica Rancho Suvaco de Cobra para seguir para Raposos. Neste trecho, muita pedra de trilhos de trem, via desativada. Chega-se ao centro de Raposos. D e lá, evitou-se como possível, a BR, por duas trilhinhas que margeiam a rodovia até Nova Lima. O trajeto é suave, divertido, e sem grandes subidas (a pior é a do morro do Mingú, no início), bom pra fazer com turma numerosa devido ao perigo alertado na região dos túneis.