süre  4 saat 17 dakika

Koordinat sayısı 2890

Uploaded 21 Nisan 2015 Salı

Recorded Şubat 2014

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
1.130 m
849 m
0
9,5
19
37,97 km

6469 kere bakıldı , 913 kere indirildi

yer  Santa Bárbara, Distrig Kevreadel (Brazil)

A trilha da Cagaita tem esse nome devido à fruta do cerrado abundante que tem na região entre os meses de outubro e novembro. O primeiro exploratório feito pelo Arquimedes e depois com Sérgio Dart foi na época de amadurecimento das frutas, o que ocasionou diversas paradas para saboreá-las, assim originando o nome. Há de ter cuidado com o exagero no consumo porque a fruta tem fama de soltar o intestino.

O pedal inicia na Padaria SELETA, mesmo ponto zero (início) da trilha Tororó, Mar de Pinheiros e Tapajós, km 4 da DF-140.

A trilha inicia atravessando a pista e entrando no estradão em descida inclinada e perigosa, estilo "tobogã". Depois do primeiro colchete, aproximadamente no km 1,5 encontra-se uma descida mais inclinada ainda com muitas valas e pedras soltas.

Em seguida mais alguns quilômetros de estradão, entra em um single à esquerda com travessia de rio com uns 30cm de profundidade, com a bike nas costas ou empurrando, lugar bom para um primeiro banho. Saindo do single entramos em uma floresta de pinheiros, estradão novamente com subidas e descidas não muito íngremes entrando novamente em um single.

No meio do caminho, antes de um grande subidão, chegamos no Bar chamado pelos ciclistas de “Buteco paradisíaco”. O local é um oásis, tem bebidas geladas e um atendimento muito acolhedor com mesas e guarda sol de palha, laguinho e animais. Ao sair do Buteco um subidão muito inclinado de quase 1km e estradão novamente até o final onde tem uma última subida que é um desafio para a maioria, a mesma subida do final da Tapajós, curta e inclinada com pedras soltas.

Com cerca de 34 km a Cagaita é uma trilha quase difícil e desafiadora.
“Buteco paradisíaco”, um verdadeiro oásis, principalmente em dias de sol escaldante. Tem bebidas geladas e um atendimento muito acolhedor com mesas e guarda sol de palha, laguinho e animais.

7 yorum

  • Fotoğraf Rebas do Cerrado

    Rebas do Cerrado 21.Nis.2015

    COMUNICAMOS que o arquivo de tracklog anterior da trilha CAGAITA foi descontinuado devido a uma alteração no km 22, motivado pela impossibilidade de acesso à chácara que anteriormente servia como atalho.

    O novo arquivo tem as mesmas informações e o mesmo nome, porém com trajeto alterado.

    Atenciosamente,

    Coordenação Rebas do Cerrado

  • Fotoğraf Andre Veneziano

    Andre Veneziano 16.Eyl.2015

    I have followed this trail  View more

    Trilha para iniciados. Boa para evoluir.
    Subida curta e desafiadora no final.

  • iagomanzi 25.Eyl.2015

    I have followed this trail  View more

    Trilha muito boa!

  • jlfoto 10.Haz.2016

    Trilha muito boa e visual bacana. Parabéns ao Rebas pelo trabalho de mapeamento.

  • Fotoğraf corcinoasc

    corcinoasc 15.Haz.2016

    Trilha muito legal. Comprei um terreno na estrada !! rsrs https://pt.wikiloc.com/trilhas-mountain-bike/rebas-cagaita-9444861/photo-5627087

  • Marcio Duarte 08.Ağu.2016

    I have followed this trail  View more

    Paisagem muito bonita..

  • vaguinho409 12.Ağu.2016

    I have followed this trail  View more

    Ótima trilha.....

You can or this trail