• Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015
  • Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015
  • Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015
  • Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015
  • Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015
  • Fotoğraf Uberlândia a Ituiutaba tudo terra via Monte Alegre Nov/2015

süre  13 saat 23 dakika

Koordinat sayısı 12746

Uploaded 22 Kasım 2015 Pazar

Recorded Kasım 2015

-
-
880 m
514 m
0
41
81
162,23 km

921 kere bakıldı , 17 kere indirildi

yer Antônio Arangueiro, Minas Gerais (Brazil)

Pedal realizado no dia 21/11/2015
Saída às 05:00 da manhã da distribuidora Petrobrás em Uberlândia.
.
Até Monte Alegre o percurso é bem tranquilo, e a chegada passa em trilhas fascinantes em matas bem fechadas.
Chegando em Monte Alegre paramos na "Panificadora Mão de Deus", e a Mara nos recebeu com um astral excelente que valeu a passada por lá. Nos alimentamos de pão de queijo, sanduíche, gatorade e o cafézinho que estava delicioso ainda é cortesia. Ah, e ela ainda forneceu água na faixa também! Recomendo!
.
Na saída de Monte Alegre seguimos também por terra até o Posto Tejuco. Nesta parte já é preciso tomar muito cuidado com os pastos que tem muitas vacas e daquelas intimadoras hehehehe Em ritmo tranquilo e ainda errando um pequeno pedaço do caminho, chegamos no Posto Tejuco. Muito cuidado na chegada pois pra atravessar a ponte tem que ir pra rodovia e a ponte não tem acostamento e está logo depois de uma curva onde não temos visão dos caminhões vindo em alta velocidade. Uma curiosidade, antes da ponte é a divisa de municípios de Monte Alegre e Prata. No posto almoçamos o prato feito, eu pedi de frango. R$13,90 se não me engano. A água de 2L é 4,50.
.
Descansamos alguns minutos e partimos pra continuar o pedal. Logo saindo do posto já volta o acesso por terra, à direita. A partir daqui começam as subidas difíceis. Neste pedaço até quase em Ituiutaba também tem muitas vacas perigosas, vá com cuidado. Passa-se por uma vila/escola/posto chamada "Três Barras", ainda considerada como município de Prata. Lá dá pra novamente renovar o estoque de água e de energia. Saindo de Três Barras para Ituiutaba obtivemos informação que existem 2 caminhos, uma maior e mais fácil com menos subida e um menor só que bem mais difícil com muitas subidas, mas decidimos seguir o caminho que eu havia marcado no GPS, para garantir, e no final adivinha se não descobrimos que era o mais difícil hehehe mas valeu pelo desafio. Neste caminho passa-se novamente por uma venda na "Comunidade Santa Rita" e lá novamente ele informou que tinha outro caminho mais longe e mais fácil e outro mais perto e mais difícil, mas novamente insistimos em seguir o percurso já traçado, desta vez tendo a certeza de já era o mais difícil pois a pessoa nos havia apontado o rumo do outro caminho. Mas depois de muito penar nestes últimos quilômetros principalmente um pouco antes de Três Barras até Ituiutaba, chegamos bem, e a última subida é um verdadeira "Grand-Finale", chega a ser desesperador hahahha. Mas fui com calma e tranquilidade afinal era a última subida.
.
That's all folks!
Esta rota foi uma realização inédita, ninguém nunca a havia feito. E com este compartilhamento espero que muitos possam curtí-la, assim como também se desafiarem.
Waypoint

Venda Comunidade Santa Rita

2 yorum

  • Fotoğraf romuloff

    romuloff 22.Kas.2015

    Agradecimentos especiais ao pessoal do PedalMonte de Monte Alegre de Minas, em especial ao Gustavo, que me passou umas dicas e se disponibilizou totalmente pra algum imprevisto quando estivéssemos mais próximos de Monte Alegre. Mas que graças a Deus fomos abençoados com um pedal sem qualquer incidente, nem de pneu furado, tombo, nem nada.

  • piratadotejuco 08.Ara.2016

    foi demais... esse ano againnnnn

You can or this trail