Moving time  3 saat 7 dakika

Uploaded 13 Nisan 2018 Cuma

Recorded Nisan 2018

6,2

yer Ouro Preto, Minas Gerais (Brazil)

Reconhecimento do percurso Desafio Extremo Estrada Real - Etapa Uaimií - 24km

www.desafioextremoestradareal.com.br/

Percurso sensacional! Variando trechos de single track, calçamento escorregadio do centro de OP, estradas de terra, serra... Visual sensacional de toda a região de Ouro Preto.

O percurso começa na Praça Tiradentes no Centro histórico de Ouro Preto.
Segue sentido Morro de São Sebastião por ruas e becos do centro histórico. Com cerca de 1km percorrido já se acessa algumas trilhas.

Vários trechos de pedras bastante escorregadias tanto subindo quanto descendo.

Do km 1,7 ao 3,4 o caminho é por trilhas muito legais em meio a uma mata fechada.

Até o km 4,5 é muita subida e muito cansativo. Nesse ponto entra na trilha que dá acesso ao Parque das Andorinhas.

Km 5,8 - Parque das Andorinhas

Até o km 10 o caminho é por ótimas trilhas dentro do Parque das Andorinhas.

Do km 10 ao 16 vai intercalando entre estradas de terra com pouco movimento e trilhas. Nas estradas de terra é bom para descansar ou acelerar já que diminuiu o nível técnico.

Do km 16 ao 21 é a melhor parte da trilha: a Serra do Veloso!
Nesse trecho é um single track no alto da serra com visual sensacional! À esquerda vê-se o lado de São Bartolomeu e à direita o Centro Histórico e o Pico do Itacolomi.

Do km 21 em diante o caminho é feito por estrada de terra até chegar ao calçamento de pedras tradicional em OP. Muito cuidado com a descida final pois é muito ingrime e escorregadia.

Praça Tiradentes

Mirante - visual de OP - Pico do Itacolomy ao fundo

Subida de pedra

Descida de pedra

Campo de futebol

Se alguém errar o gol a bola vai rolar longe... o campo é num topo de morro... kkkk

Vista do Pico Itacolomi

Caminho até o Parque das Andorinhas. Ache a trilha!