Moving time  43 dakika

süre  2 saat 49 dakika

Koordinat sayısı 1204

Uploaded 01 Haziran 2018 Cuma

Recorded Mayıs 2018

-
-
561 m
431 m
0
2,3
4,5
9,06 km

604 kere bakıldı , 6 kere indirildi

yer  Pulador, Mato Grosso do Sul (Brazil)

Trilha para três Cachoeiras muito especiais em Rio Verde do Mato Grosso do Sul, a cerca de 170 km de Campo Grande. A primeira, Várzea Alegre é maior na altura de queda e no poço para tomar banho, de acesso mais fácil, chega-se de carro a poucos metros dessa Cachoeira. Pegando uma trilha bem marcada chegamos a uma bifurcação, a direita chegamos na cachoeira do meio, uma pequena queda e um poço que fica bem acima da Cachoeira Várzea Alegre, esta pequena Cachoeira possui uma vista panorâmica para a região do cerrado e pega bastante sol. Voltando a Bifurcação pegamos a esquerda para chegar a Ovo Negro, que surperende pela cor azul da água e profundidade do poço que chega há uns tres metros, ótima para nadar, mas cercada por pedras escorregadias. A Ovo Negro recebe este nome devio a uma pedra negra em formato de ovo que fica bem abaixo da queda.

Como chegar: Quem está em Campo Grande deve pegar a BR163 em direção a São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso do Sul. Depois da entrada de São Gabriel do Oeste, um pouco antes de completar 42 km em direção à Rio Verde, logo após o KM 656 da rodovia, do lado esquerdo em uma curva bem acentuada fica a entrada para uma estrada de terra que dá acesso a Fazenda Várzea Alegre. Tome cuidado ao cruzar a pista, é bem perigoso, o ideal é aguardar no acostamento ou fazer o retorno um pouco a frente com maior visibilidade. Na curva existe uma câmera da CCR, que facilita a identificação. Na estrada de terra após 1,5 km tem uma bifurcação, siga a direita, mais 1,1 km terá outra bifurcação, agora pegue a esquerda, após 2,8 km você chegará a sede da fazenda Várzea Alegre. Faça o contato antes com o proprietário, Sr. João (67 9963-5625/67 9963-1851), para acertar a ida e não perder a viagem, pois se ele não estiver lá a porteira pode estar trancada. Além disso o Sr. João tem suítes para alugar, que pode ser uma boa opção para aproveitar mais a viagem. Aproveite e não deixe de comprar um delicioso queijo fabricado na fazenda.

Todo o trajeto, depois da entrada na estrada de terra está marcado no tracklog.
Depois da Fazenda, bem do lago esquerdo tem uma porteira, dá para ir de carro até bem proximo da Cachoeira, o Sr. João nos acompanhou até a entrada da Cachoeira.
O Caminho da sede até a cachoeira é feito de carro.
Esta é a entrada para a Cachoeira Várzea Alegre
Cachoeira Vargem Grande
Este portal fica do lado esquerdo da Cachoeira Várzea Alegre e dá acesso as outras duas Cachoeiras
Esta é a primeira de duas pontes
Primeira subida
Esta é a última ponte
Esta Pequena queda fica logo após o topo da Cachoeira Várzea Alegre, tem que se tomar cuidado e não se chegar perto demais.
Este pequeno e bélissimo poço que fica logo acima da cachoeira do meio é um excelente local para se tomar um banho.
Além de ser um ótimo local para se tomar um banho, também tem um bélissimo mirante.
Bifurcação, esquerda para a base da Ovo Negro, direita para Cachoeira do Meio
Esta é a trilha na parte superior, antes da Cachoeira Ovo Negro
Antes de chegar na Cachoeira Ovo Negro, existem pequenas corredeiras.
Água Azul, poço profundo, ótima queda, imperdível.
Vista panorâmica no retorno da trilha.
Na volta, no mes de Maio, encontramos essas flôres.
Vista para o Cerrado
Estacionamento antes da Cachoeira Várzea Alegre
Estas formações rochosas são bem próximas do estacionamento, segundo o Sr. João, existe uma trilha até o seu cume e o por do sol lá de cima é espetacular.
Esta é a sede da Fazenda, que é antes das Cachoeiras, aqui é parada obrigatória para pedir atorização para entrar e também para comprar um delicioso queijo na volta.
Estas placas estão no início da estrada de terra logo após a saida da BR 163, interessante é que não tem placa da fazenda Várzea Alegre e nem das Cachoeiras.
Este é o ponto onde se deixa a BR 163 para entrar na estrada de terra, reparem no poste da camera da CCR do lado esquerdo da foto.

1 comment

  • jose carlos camargo 07.Mar.2019

    Fizemos a trilha da cachoeira e do mirante lugar lindo vale muito a pena ir eu particularmente achei linda recomendo...

You can or this trail