süre  5 gün 22 saat 27 dakika

Koordinat sayısı 13091

Uploaded 26 Kasım 2015 Perşembe

Recorded Ocak 2015

yer Chirimatá, Estado Bolívar (Bolivarian Republic of Venezuela)

Classifico esse como moderado, pois a trilha é praticamente auto guiada.
Para quem já tem experiência, essa trilha tem seus picos de dificuldade devido a parte íngreme na subida e na descida, mas há poucos obstáculos para transpor.
Postei sobre a logística no blog bem como a playlist dos vídeos resumo:

Abismo

6 yorum

• Fotoğraf neviton tom

neviton tom 09.Oca.2016

A maior dificuldade, tanto pra mim quanto para o maioria dos meus companheiros de expedição, foi a logística de retorno. Apos descida de 6 kms do monte, que é ingrime, até o acampamento base, que fica ao "pes" da montanha, tivemos que prosseguir por mais 10 kms até o acampamento seguinte, não me recordo o nome, foi muito cansativo. A etapa seguinte, de tão exaurido, eu e muitos outros, achamos melhor pagar para levar as nossas mochilas. Acho aconselhável pernoitar ao descer da montanha e seguir no dia seguinte. Esta opção foi sugerida pelo guia, contudo ninguém aceitou para não perder um dia de exploração da planície da montanha, uma questão de escolha.

• Fotoğraf J. Augusto

J. Augusto 11.Oca.2016

Mas essa é a logistica que muitos guias com grupos fazem:
    sair dos Hoteis próximos da beirada do paredão do Roraima (Arenal, Sucre, Uno, Principal,.....) e finalizar a caminhada no Acampamento Rio Tek, passando direto pelo Acampamento Base.
    Talvez só parando para fazer uma pequena refeição.
    Nessa caminhada, saímos do Sucre por volta das 09h30min e chegamos no Rio Tek pouco depois das 16hrs.
    E isso porque fomos parando em vários momentos.

• Fotoğraf carlos3182

carlos3182 02.May.2016

Excelente ruta, magníficos paisajes. Ideal no llevar equipaje de más.

• Fotoğraf neviton tom

neviton tom 01.Eyl.2016

• Luca Nicola 25.Tem.2017

Olá amigos,
    Gostaria de saber se vocês utilizaram os serviços de uma agência de viagens ou simplesmente contrataram um guia?
    Imagino que a segunda opção deve sair mais em conta...
    Abraços

• Fotoğraf exploradoressp

exploradoressp 25.Tem.2017

Oi Luca!
    Fizemos com um guia de lá mesmo.
    É mais em conta sim.
    É possível fechar um guia lá mesmo no Hotel MIchele em Santa Elena, mas se preferir, no nosso blog tem indicação e contato do guia que contratamos: http://www.exploradores.com.br/monte-roraima-trekking-8-dias