Koordinat sayısı 1113

Recorded Ekim 2016

1,7
3,3

yer  Vila dos Remédios, Pernambuco (Brazil)

Trilha Atalaia Longa tem início no Posto ICMBio de Atalaia e só é permitido fazer essa aventura com um guia credenciado pelo parque. Apesar de ser uma trilha fácil, o controle é rigoroso e ela se divide em até a praia de Atalaia e depois segue para Caieiras, terminando no museu do Tubarão.

Até passagem pelos fiscais do ICMBio e trilha segue bem limpa e aberta até uma bifurcação. Seguindo pra direita iremos para a praia do Atalaia. No mês que eu visitei não tive muita sorte pois a praia estava assoreada e não foi possível tomar banho. Pra quem faz a Atalaia Curta este é o ponto final - para a Atalaia Curta não precisa de guia.

Após pausa para fotos na praia do Atalaia, retornamos até a bifurcação e seguimos pela trilha onde tivemos oportunidades de paramos em lindos mirantes e fizemos duas pausas para banho nas piscinas naturais que encontramos durante a travessia.

A trilha termina no Museu do Tubarão. Trilha muito recomendada!!