Koordinat sayısı 520

Uploaded 06 Kasım 2019 Çarşamba

Recorded Kasım 2019

5,2

yer Lageado Bonito, Rio Grande do Sul (Brazil)

Trilha percorrida pelo Projeto Fim-da-Picada do Movimento Roessler em 26 de Outubro de 2019.

Hiking circular de seis horas, no sentido horário, partindo da localidade de Lageado Bonito, no interior de Cotiporã, aonde se estacionaram os carros em frente a Capela Nossa Senhora das Graças.
O trajeto foi feito em estradas rurais com pouco ou quase nenhum movimento de carros, em meio a bonitas paisagens rurais e com uma bela vista para o Vale do Rio das Antas em parte do caminho. O lanche e descanso foram junto ao remanso do Arroio Sapatinho, poucos metros antes da cascata, chegando-se pela propriedade, com a gentil autorização da família, a quem agradecemos.
Para retornar há um bom atalho em direção à Capela Santa Cruz, aonde se fez uma parada para hidratação. O trajeto pode ser reduzido em aproximadamente dois quilômetros se retornar por dentro da propriedade, repetindo o caminho de chegada.
Embora o traçado da trilha mostre a decida até o poço, não se chegou a descer, optando-se por deixar para outra oportunidade, pois convém reservar um bom tempo para essa atividade.

LOCAL COM NATUREZA BEM PRESERVADA, SUSCETÍVEL AO IMPACTO DA VISITAÇÃO!! LEVE TODO SEU LIXO EMBORA E DEIXE APENAS PEGADAS.