süre  bir saat 44 dakika

Koordinat sayısı 44

Uploaded 30 Temmuz 2017 Pazar

Recorded Temmuz 2017

-
-
9 m
0 m
0
1,4
2,7
5,43 km

715 kere bakıldı , 4 kere indirildi

yer  Lagoinha, Santa Catarina (Brazil)

Caminhada feita pelas praias da Lagoinha e Ponta das canas, com exploração dos costões das praias e adentramento no manguezal de Ponta das canas. São praias na Ponta Norte da ilha de Florianópolis. Praias de águas muito limpas, areia Branca e fina e mar calmo. Costões bonitos e com visual incrível. Na praia da Lagoinha Vista das ilhas deserta, Arvoredo e galés, além de parte do continente de Santa Catarina, principalmente o município de Governador Celso Ramos. Na praia de Ponta das canas, avistamento de outras praias, como de Cachoeira do bom Jesus e Canasvieiras, além das Ilhas do francês e Anhatomirim, e parte do continente catarinense. O manguezal de Ponta das canas é separado da praia por canal, que liga o mar a um estuário. Observação de aves marinhas e outros animais. Este canal, muitas vezes se torna impossível de atravessar, devido à forte correnteza e profundidade.
Ondas fraquinhas, águas claras e limpas, bons serviços. Não é à toa que a Praia da Lagoinha, a 33Km ao norte de Florianópolis, fica tão cheia na alta temporada. Mas se na areia chega a ser difícil conseguir lugar no verão – afinal são apenas 760 metros de extensão – o mar de temperatura morna é um convite irresistível. Em compensação, na baixa temporada fica praticamente deserta, apenas com os poucos moradores. A Praia da Lagoinha é ideal para quem quer sossego, descansar longe do burburinho do turismo de massa e relaxar em meio à natureza estonteante. Protegida por costões em toda a sua extensão, ela tem a forma de um semicírculo e a profundidade do mar vai aumentando lentamente. Apesar da fama de paraíso e da boa procura por turistas, os serviços são raros e para quem precisa de comércio farto o jeito é ir a Ponta das Canas, logo ao lado. A pequena vila de pescadores abriga poucos hotéis e pousadas, da mesma forma que também são poucas as casas na região, várias delas ali mesmo, coladinhas à areia
Praia da Lagoinha no inverno.
RESERVA DO ARVOREDO Reserva Biológica do Arvoredo está situada na costa catarinense , 11 km ao Norte de Florianópolis é formada pela Ilha da Galés , Calhau de São Pedro , Ilha Deserta e a Ilha do Arvoredo que dá nome e delimita 8o Sul da Reserva. Além dos citados no parágrafo à cima, encontram-se dentro da Reserva o Ilhote das Galés, pequena ilha alguns metros a leste da Galés , Ilhotes do Arvoredo a leste da ilha principal, a Pedra do Boi à oeste do Portinho Norte do Arvoredo, Lage da Deserta que é uma porção rochosa submersa que se estende ao Norte da Ilha Deserta e a Pedra Nocceti localizada 2 milhas à sudeste da Galés em uma profundidade de 10 metros. Criada através do Decreto Federal n 99.142/90, a Reserva contém um importante sítio arqueológico formado por sepultamentos característiscos da ocupação humana há 4000 anos. O naufrágio do cargueiro Lili em 1958 na Ilha da Galés representa uma marca mais recente da presença humana. Por ser o encontro das correntes Tropical e Subtropical , que banham todo litoral brasileiro, é possível encontrar exemplares da Fauna típicos de águas quentes e também animais característicos de regiões frias como : Lobos-marinhos , Pingüins e Baleias Franca. A Ilha do Arvoredo é a maior de todas da Reserva, com 270 hectáres cobertos de Mata Atlântica . Na face Sul funciona um farol construído no século 19 e uma base do Ibama que controla a pesca e fiscaliza a Ilha 24 horas por dia . O desembarque só é permitido com autorização do Ibama. Devido a sua distância da costa , as águas do Arvoredo encontram-se quase sempre translúcidas com uma visibilidade extraordinária . Várias operadoras de mergulho da região realizam saídas freqüentes para Ilha , onde a caça submarina é proibida mas é possível avistar e fotografar várias as espécies de peixes como; Xaréu , Mero ,Garoupa , Olho de Boi, Peixe Morcego e muitos invertebrados , Crustáceos e corais diversos. Como o vento predominante é o Nordeste , a face Sul proporciona um bom ancoradouro com fundo de areia em torno dos 15 metros de profundidade.
A Praia de Ponta das Canas é o balneário final da orla marítima que formam as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, no sentido Norte. Praia pequena que atrai grande numero de turistas no verão. Principalmente pela tranqüilidade que oferece é escolhido por famílias com crianças pequenas. Balneário muito seguro com estrutura urbana pequena. O centrinho é formado apenas por um par de quarteirões. Possui uma pequena avenida à beira mar de aprox 200 metros. A largura de sua praia é variável, mais sempre próxima da Igreja matriz. Existem algumas opções de hospedagem tradicionais, e muitas casas de praia para aluguel de temporada oferecidas pelos nativos do bairro. A Praia da Ponta das Canas, tem início na Ponta da Lagoa e se estende até o final da Ponta das Canas, quando tem início a Praia da Cachoeira. É uma praia calma, águas claras e areia fina, com fundo do mar descendo em suave declive. A temperatura da água é agradável, e todo o conjunto oferece atrativos para lazer e recreio, principalmente para crianças . O mar não tem repuxo e praticamente é uma lagoa pela tranqüilidade de suas águas . Situa-se entre o alto mar e o mar de baía, aliás a Baía Norte da Ilha de Santa Catarina pode ter como marco a ponta das Canas, e, por isso, pode ser considerada geograficamente como praia de mar interno e manso. A área inteira de Ponta das Canas sofre o processo de erosão provocado pelas correntes marinhas e por isso a praia é carregada lentamente, necessitando de estudos e execução de obras para reduzir o impacto do fenômeno. A largura da faixa de areia é variável ano a ano . No entanto nas ultimas temporada houve uma extensão muito boa da faixa de areia , favorecendo aos turistas que a escolheram.
Costão da praia de Ponta das canas, com pequena Prainha é muito frequentada por pescadores e surfistas.
Prainha em Ponta das canas no costão e com chegada através de pequena trilha pela mata.
Ponta das canas
Manguezal em Ponta das canas com estuário e com canal para o mar. Local com muitas aves marinhas, crustáceos e peixes. Árvores de mangue, com parte de areal e de lodaçal. Este lugar é ótimo para passarinheiros (fotografias e visualização de aves).
Aves no manguezal de Ponta das canas.
Aves no manguezal.
Praia de Ponta das canas. Divisa com manguezal.
Aves no estuário em Ponta das canas.

Yorumlar

    You can or this trail