• Fotoğraf Morro do Voturuna passando pela cachoeira do Voturuna

Recorded Temmuz 2016

1,9
3,8

yer Sítio Airam, São Paulo (Brazil)

Morro do Voturuna com cachoeira

Para ir até o ponto inicial tem que pegar um ônibus no terminal de Santana de Parnaiba, o ônibus linha 800 Suru/Cururuquara e pedir pra descer próximo ao Rancho Tucson!

Seguir a estradinha de terra atéo final, na clareira no final da trilha terá três entrada de trilhas escolha a da direita! A trilha até a cachoeira é curta até a cachoeira mas vale a pena, ela é muito bonita!

A cachoeira é o final da trilha, mas voltando uns 30 metros na trilha terminar uma entrada subindo o barranco e ali vc vai passando por pontos de cima da cachoeira e tem mais algumas quedas!

Nessa parte da trilha vc tera que escalaminhar e para algumas pessoas que não tenha muita prática pode ser um pouco trabalhoso subir!

Lá em cima terá mais um poço pra banho aonde começa a nascente da cachoeira!

Ali a vegetação é típica de cerrado não é rasteira e tava tudo queimado aí perdemos a trilha tava chovendo e frio não tínhamos visão para achar a trilha que faz a travessia para Pirapora do Bom Jesus, voltamos para a mesma trilha que começamos mas a intenção era fazer a travessia!

É uma trilha bem gostosa de se fazer é lá em cima chegamos em algumas partes bem legais que com dia limpo deve ser linda a paisagem!

Vale a pena conferir essa trilha! 😊