Moving time  9 saat 14 dakika

Recorded Mayıs 2019

4,6
9,1

yer Sítio Cerro Verde, Paraná (Brazil)

Cume Pico Paraná ⛺

A montanha mais alta do Sul do Brasil, o Pico Paraná, localizada entre o município de Antonina e Campina Grande do Sul, no conjunto chamado Ibitiquire, na língua tupi, quer dizer “serra verde”. O visual é deslumbrante, a visão que você terá do Pico Paraná alcança o litoral, uma parte de Curitiba e todos os picos ao redor.

O PP é uma formação rochosa de granito e gnaisse com 1.877 metros de altura. Seu nome, foi devido a uma descoberta pelo pesquisador alemão Reinhard Maack, que através de suas incursões pela serra do Mar, no Paraná, deu este nome de batismo.

O conjunto principal do maciço rochoso que compõe o pico Paraná é formado por três cumes: pelo próprio pico Paraná (também chamado abreviadamente de PP), União e Ibitirati. Neste último está o mais alto paredão de granito do Brasil, com 1050m de altura, com inclinações que variam dos 70° aos 90°.

Trilha com acampamento realizado com Grupo Sem Limites.