Moving time  5 saat 51 dakika

süre  8 saat 43 dakika

Koordinat sayısı 3358

Uploaded 09 Şubat 2019 Cumartesi

Recorded Şubat 2019

  • Rating

     
  • Information

     
  • Easy to follow

     
  • Scenery

     
-
-
181 m
-1 m
0
4,7
9,4
18,78 km

222 kere bakıldı , 22 kere indirildi

yer  Acores, Santa Catarina (Brazil)

Trilha Açores-Solidão-Saquinho-Naufragados

Trilha Iniciou-se pela Praia do Açores, Praia da Solidão, Praia do Saquinho chegando na Praia de Naufragados. O início da trilha é bem tranquila, construída de concreto e sem obstáculos, algumas subidas e descidas, seguindo assim até a praia do Saquinho, dali em diante segue-se por trilha que se encontra em boas condições, em alguns pontos próximo a Naufragados a mata se fecha um pouco, mas sem grandes dificuldades.
Trilha com dificuldade moderada, e visuais belíssimos. Durante o percurso pode se avistar as Ilhas das Três Irmãs, percorrer áreas de preservação dentro do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro que abrange o extremo sul da Ilha, e áreas de mata Atlântica, original e em estágio de regeneração.

Na Praia do Saquinho, a trilha serve à comunidade composta por famílias que vieram de Paulo Lopes no inicio do século XX e que originalmente viviam da pesca e do cultivo nas vertentes entre os morros do trombudo e do Córrego dos Naufragados. Há dois bares no Saquinho.

Realizei a trilha até Naufragados e retornei pelo mesmo trajeto devido ter deixado o veículo no início da trilha. Restante do grupo seguiu pela Trilha de Naufragados e retornaram de ônibus da Caieira.

A Praia de Naufragado localizada no extremo Sul da Ilha de Santa Catarina a é um lugar especial, a paisagem deslumbrante contrasta com a história da Ilha. Em 1753 naufragaram duas embarcações que traziam 250 Açorianos para o Rio Grande do Sul, destes, apenas 77 sobreviveram, e parte deles passou a viver ali, dai o nome de Naufragados. Não existem pousadas e a única opção é o camping selvagem. Existem apenas alguns restaurantes onde se pode saborear uma boa comida caseira acompanhada de uma bebida gelada.

Uma das atrações é a caminhada até o Farol na ponta de Naufragados. A trilha proporciona uma bela vista da praia e é bem fácil. O Farol dos Náufragos ou Farol de Naufragados, teve suas obras concluídas no dia 4 de novembro de 1860 e foi inaugurado no dia 3 de maio de 1861. Construído num maciço de 30 metros, totalizando 42,6 metros acima do mar é o mais antigo de Santa Catarina e seu alcance atual é de 18 milhas.
Na trilha em direção da Caieira da Barra do Sul e leva até a praia de Naufragados, existe uma bifurcação que leva direto ao farol. Neste percurso quem for por ali também encontra antigos canhões de guerra que formavam o forte da Ponta de Naufragados, funcionando em conjunto com o Forte de Nossa Senhora da Conceição na ilha de Araçatuba localizada bem em frente ao farol.

Trilha realizada pelo grupo: Floripa Adventure guiado pelo Leo Amazonas. Dia 09 de fevereiro de 2019.

Participantes: Leo Amazonas, Gustavo, Hélio, Joara Dayanne, Johnny, Robert Jordão, Jorge Affonso, Valéria De Brito Souto, Bia Breda, entre outros trilheiros.

Atenção:Você é Responsável por sua segurança, evite acidentes!
Áreas naturais apresentam riscos intrínsecos, como por exemplo, a ocorrência de "cabeça d'água", choque térmico, afogamento, pedras soltas e/ou escorregadias, animais peçonhentos, entre outros. Não se arisque: respeite os limites da sua habilidade e condição física

Lembrem-se: NÃO FAÇA FOGUEIRAS: Ao acampar as fogueiras são proibidas em locais ambientalmente protegidos. A atividade enfraquece o solo e representa uma das grandes causas de incêndios florestais. Ao cozinhar utilize fogareiro, para iluminação use lanterna e para se aquecer, basta ter a roupa adequada ao clima do local que se está visitando.
Muita atenção ao horário de retorno (variável de acordo com a estação), leve SEMPRE lanterna e baterias sobressalentes; Lembre-se: em ambientes naturais há riscos de diversos acidentes e a fadiga pode favorecê-los. Ao atravessar ou banhar-se em rios e cachoeiras tenha consciência que os mesmos podem subir repentinamente. Isso pode gerar situações perigosas, ilhando ou até arrastando as pessoas.
NUNCA deixe nenhuma forma de lixo nas trilhas ou montanhas, recolha o lixo que encontrar se for possível.
Toda trilha possui seu esforço é importante conhecer seus limites. E ALONGUE-SE!
Respeite a natureza!
Preservemos a beleza natural do mundo.
A felicidade verdadeira deve ser compartilhada!
Cachoeira da Solidão
Na Praia do Saquinho, a trilha serve à comunidade composta por famílias que vieram de Paulo Lopes no inicio do século XX e que originalmente viviam da pesca e do cultivo nas vertentes entre os morros do trombudo e do Córrego dos Naufragados. Há dois bares no Saquinho.
A Praia de Naufragado localizada no extremo Sul da Ilha de Santa Catarina a é um lugar especial, a paisagem deslumbrante contrasta com a história da Ilha. Em 1753 naufragaram duas embarcações que traziam 250 Açorianos para o Rio Grande do Sul, destes, apenas 77 sobreviveram, e parte deles passou a viver ali, dai o nome de Naufragados.. Não existem pousadas e a única opção é o camping selvagem. Existem apenas alguns restaurantes onde se pode saborear uma boa comida caseira acompanhada de uma bebida gelada
Praia

7 yorum

  • Fotoğraf kayak dicas

    kayak dicas 12.Şub.2019

    Parabéns galera, deu vontade de fazer essa trilha...

  • Fotoğraf kayak dicas

    kayak dicas 12.Şub.2019

    Parabéns galera, deu vontade de fazer essa trilha...

  • Fotoğraf Johnny S

    Johnny S 12.Şub.2019

    Obrigado pelo Feedback.
    Essa trilha é muito boa.
    Abraços e boas trilhas.

  • Fotoğraf Mathias da Rosa

    Mathias da Rosa 15.Mar.2019

    Excelente descrição e marcação!!! Parabéns Johnny!!

  • Fotoğraf Johnny S

    Johnny S 17.Mar.2019

    Obrigado pela avaliação Mathias!
    Abraços e boas trilhas.

  • Fotoğraf weslleysch

    weslleysch 30.Nis.2019

    Amigo, já chegou a entrar em algumas daquelas trilhas paralelas para ver onde que dá? Sou extremamente curioso para conhecer, mas tenho medo de me perder por lá. Kkkk Obrigado e forte abraço!

  • Fotoğraf Johnny S

    Johnny S 01.May.2019

    Olá amigo. Obrigado pela avaliação.
    Com certeza também sou muito curioso, já percorri muitos lugares ali, tem vários caminhos, alguns levando para costões e outros caminhos alternativos e muito caminho de pescador.
    Vá com calma e desenvolva sua orientação com prudência e de preferência com um gps e acompanhado.
    Abraços e boas trilhas.

You can or this trail