luliweb

Kayıt tarihi Ocak 2019

4,1
8,2

yakınında: Sitio Vitria, Rio de Janeiro (Brazil)

A travessia começa próximo de Canoas/Prata dos Aredes, descendo em direção ao distrito de Subaio, em Cachoeiras de Macacu.

Pouco depois do início da trilha, fizemos um desvio à esquerda até a "Casa Velha", onde há a ruína de uma antiga casa abandonada. Dali pode-se apreciar bela vista do vale.

De volta à trilha principal, seguimos adiante, com os morros André e Lagoinha como sentinelas e, por vezes avistando todo o vale à nossa frente.

Em dado momento, passamos por umas pedras apoias entre si de tal forma que parecem um portal, ao qual chamamos de "Portal do Elo Perdido". Mais à frente, uma enorme árvore centenária (disseram que é preciso 12 pessoas para abraça-la) foi escolhida como parada para um breve descanso, enquanto aproveitávamos para juntar o grupo.

Mais à frente, pegamos uma bifurcação à direita em direção à Cachoeira do Messias, que além da cachoeira, forma um laguinho perfeito para um refrescante banho de água doce. Ideal num dia típico de verão!

De volta à trilha principal, passamos pouco depois por uma igrejinha no meio do nada! Ou essa era nossa impressão. Seguindo a trilha, começamos a ver os primeiros sinais de casinhas (bem simples e isoladas), até chegarmos a um lugar que chamamos de Escorrega. Trata-se de um trecho do rio, raso, mas que permitia um banho para baixar a temperatura. Ficamos um bom tempo ali antes de descermos até o bar, já em Subaio, onde nosso resgate nos aguardava.