yer Três Barras, Santa Catarina (Brazil)

Fizemos no sentido contrário, e só posso dizer que foi desafiadora como definiu o Tiago Korb em seu conhecido relato. Fomos em 2, e começamos numa tarde a subir o Crista (primeiro acampamento), o que quebrou no meio a subida mais forte até o Bradador, onde foi nosso segundo acampamento.
A ansiedade e o receio de não dar tempo nos fez abortar o Tartaruga e o Marco do Contestado, e poupamos algum tempo com isso. O terceiro acampamento foi no que acredito ser o rio Pirizal. "Graças" as estradas da Comfloresta conseguimos rodar 22Km neste dia, sobrando cerca de 7 (os mais desafiantes, na minha opinião) para o último dia.
Você já deve ter lido sobre o Inferno Verde, os vara-matos e a dificuldade de achar as trilhas em alguns trechos. Fique esperto, tenha paciência e, se possível, tenha o GLONASS no seu equipamento, porque só o GPS falhou em alguns momentos, e como o Gvogetta sempre salienta, conhecer o básico de navegação é imprescindível, pois há muito nevoeiro na região.
Por fim, chegar no Araçatuba e completar essa travessia será para sempre uma ótima lembrança (pra "comemorar", passamos uma noite extra no Araça). Não sou montanhista famoso, nem tenho a pretensão de subir o Everest, então essa experiência ficará marcada. Se decidir ir, prepare-se bem e tenha uma ótima jornada!

P.S. Na tracklog não tem ponto nenhum porque você já deve ter pesquisado outras tracks famosas e na minha não tem nada demais. A notícia ruim é que foram 60Km (esse encurtamento de pontos que o Garmin Connect foi quem fez) e 4000m de subida acumulada! Força nas panturras!

7 yorum

• Fotoğraf james lehm

james lehm 11.May.2017

Eu passei por vocês, estava descendo correndo vindo de Garuva, isso foi no sábado 06/05/17 entre 10 - 11 hrs da manhã, lembra?? https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/travessia-monte-crista-aracatuba-17567345/photo-11082188

Como faço para usar este GLONASS no meu smartphone, eu tenho um galaxy S7.

• Fotoğraf Rodrigo Vaz

Rodrigo Vaz 12.May.2017

Claro que sim! Quase um foguete! rs https://pt.wikiloc.com/trilhas-trekking/travessia-monte-crista-aracatuba-17567345/photo-11082188

Bah, camarada, acho que o sistema Glonass não está disponível para celulares, pelo menos nunca ouvi falar. Sei de uma linha nova de relógios Suunto que vieram com os dois (GPS + GLONASS). O padrão é só GPS mesmo... É que uso o garmin 64s para atividades outdoor...

• Fotoğraf patrice.albuquerque

patrice.albuquerque 05.Nis.2018

Amigo James, o Galaxy S7 já vem com estes 3 GPS habilitados de fabrica, (A-GPS/GLONASS/BeiDou). Vc só tem que configurar seu APP Wikiloc como preferencial para o GPS não parar de funcionar.

• Fotoğraf james lehm

james lehm 05.Nis.2018

Agora tenho um SUUNTO!!!!!kkkkkkkkkkk

• Fotoğraf Rodrigo Vaz

Rodrigo Vaz 05.Nis.2018

Massa! Também comprei o ambit peak! Muito bom!!!! Agora não tem erro, hehe!