• Fotoğraf Praia do Poá

Moving time  5 saat 34 dakika

süre  9 saat 32 dakika

Koordinat sayısı 2576

Uploaded 24 Şubat 2019 Pazar

Recorded Şubat 2019

-
-
193 m
-17 m
0
3,8
7,6
15,22 km

16 kere bakıldı , 4 kere indirildi

yer  Vola Armação, Santa Catarina (Brazil)

Travessia Praia de São Miguel x Praia do Cascalho

A travessia tem início na rua da Capela São Pedro, no bairro de São Miguel, município de Navegantes - SC.

A trilha segue, quase que completamente por vegetação alta, o que possibilita a caminhada pela sombra. Em direção a cachoeira da Praia Vermelha, existe a possibilidade de visitar a praia da Galheta, formada apenas por conchas e onde existe poucos moradores isolados. Retornando a trilha principal, chegamos a cachoeira da Praia Vermelha. Deste ponto existe duas possibilidade de trilha, seguir pela Mata Atlântica, ou descer o curso dágua, até chegar na Praia do Lucas. Segui pela trilha, até chegar a rua que dá acesso à Praia Vermelha.

Na praia Vermelha, conversamos com locais, para saber das condições de passagem, pela Praia do Monge, e posterior, pelo farolete da Ponta do Poá. Nos indicaram a não passar por estes dois pontos, pois estávamos com um grupo relativamente grande, e decidimos seguir pela Rua do Turismo, que segue, até a Praia do Poá. Descendo a estrada é possivel ver uma gruta, no entanto, na ocasião desta trilha, a maré estava alta, impossibilitando a aproximação. Cruzamos a Praia do Poá e também a Praia Grande pela areia, ao final da Praia Grande existe uma trilha onde você chega a Ponta da Vigia, e deste local, você tem duas possibilidades de trilha, a primeira é descer pelo costão, até chegar a Praia do Cascalho, passando pelo sambaqui de Penha, ou, seguindo a estrada, até chegar a Praia do Cascalho, ponto final desta nossa trilha!

90% da trilha é considerado FÁCIL, mas se você optar em seguir pelo costão, ela já torna-se um pouco menos confortável de se fazer.

3 yorum

  • Fotoğraf Jean Ricardo (Highlander)

    Jean Ricardo (Highlander) 05.Nis.2019

    Vi ali pelo mapa que passou perto do farolete é possível chegar até ele?

  • Fotoğraf tiago.por.ai

    tiago.por.ai 22.Nis.2019

    Olá amigo

    Na praia do Monge, assim como o Farolete, não é permitido a presença de cidadãos comuns, algumas pessoas com bastante dinheiro, "compraram" esta faixa de terra e os caseiros e cachorros não são amigáveis, impedindo a passagem inclusive pelo costão.

    =/

  • Fotoğraf Jean Ricardo (Highlander)

    Jean Ricardo (Highlander) 22.Nis.2019

    Valeu!

You can or this trail