süre  6 saat 23 dakika

Recorded Ocak 2016

2,1
4,2

yer Santana dos Pilões, São Paulo (Brazil)

Realizamos a trilha com um grupo de 9 pessoas, com idades de 13 a 56 anos.

A trilha em sua totalidade é formada pela passagem da água da chuva que desce a montanha e boa parte dela você esta escuta barulho do rio que passa bem próximo, nos primeiros quilômetros você atravessa esse rio 3 vezes e a água é cristalina (bebemos sem purificar ainda assim é sempre recomendável utilizar algum filtro ou algo do gênero ou ferver a água), após o terceiro cruzamento não existe mais pontos d'água ao longo do caminho.

Durante 90% do caminho a mata é relativamente fechada e você não consegue enxergar o final do caminho olhando para o céu, no entanto a navegação é fácil, pois não existem bifurcações no caminho.

Ao final da subida você chegará a uma intersecção onde avistará algumas imagens religiosas, olhando para direita você avistará o Pico do Carrasco (que decidimos não visitar assim que terminamos a subida para termos tempo de montar acampamento ainda com a luz do dia) e a esquerda seguirá para MG onde conforme o track, montamos nosso acampamento.

Após mais alguns km de caminhada cruzamos com o rio mais uma vez, abastecemos nossos cantis e montamos acampamento.

Durante a noite visitamos o Pico do Carrasco, mas já não havia mais bateria para registrar o percurso.