süre  3 saat 48 dakika

Koordinat sayısı 605

Uploaded 20 Kasım 2016 Pazar

Recorded Kasım 2016

-
-
11 m
0 m
0
0,9
1,7
3,48 nm

1053 kere bakıldı , 7 kere indirildi

yer  Canasvieiras, Santa Catarina (Brazil)

Caiacada: Ilha do Francês

Trajeto de caiaque da Praia de Canasvieiras contornando a ilha do Francês, no meio do percurso fez-se uma pausa na praia existente na ilha e percorrido um pequeno trajeto pela praia e costão para relaxar e apreciar as inúmeras belezas da ilha.
A Ilha do Francês é de propriedade particular, sendo permitido o desembarque e acesso a praia e costão da ilha, possui águas cristalinas sendo possível visualizar o seu fundo e belos peixes.
O trajeto de caiaque ao redor da ilha é de aproximadamente uns 5,6km, quando não tem muito vento é um percurso fácil para remar. O percurso de ida foi de 3,2km e retorno de 2,4km. Um belo passeio para se realizar com caiaque e melhor ainda em excelente companhia.

A Ilha do Francês é uma pequena ilhota, situada na altura da ponta sul da Praia de Canasvieiras e distando cerca de 1.100 metros em linha reta da costa.
Primitivamente era denominada, conforme registram mapas cartográficos passados, de Ilha de São Francisco de Paula vez que é o Padroeiro de Canasvieiras. Aliás, foi um topônimo aplicado inclusive para hoje Praia de Jurerê, e que tivera sido chamada também de Praia da Ponta Grossa.
Assim a pequenina praia, que facilita o aporte, entrada e saída, inclusive para quem chega a nado, desde a praia de Canasvieiras à Ilha do Francês, recebe esta denominação Praia da Ilha do Francês. Apresenta características de praia de baía, Baía Norte, mar manso e calmo, águas límpidas, areia média amarelada e piso com declive suave. Extensão - aproximadamente 60 metros e com largura de 1 a 8 metros
Na verdade esta praia é tida popularmente como praia particular, o que não pode legalmente acontecer, pois todas as praias são, constitucionalmente Patrimônio da União, bens públicos e de livre acesso.
Mesmo assim é freqüentemente utilizada por embarcações de veranistas, pescadores e esportistas. Há quem a visite, provindo a nado desde Canasvieiras ou de Jurerê Internacional.
A Ilha hoje não é mais propriedade de um cidadão francês, porém de um argentino.

Benefícios do caiaque: Remar é conhecido por muitos como um exercício completo, além de ser uma válvula de escape para o estresse, também oferece muitos outros benefícios que talvez muito provavelmente você não sabia.
Proporciona um soberbo treino aeróbio, trabalha todo o sistema cardiovascular.
Exercita todos os grandes grupos musculares, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores.
É um exercício eficaz no tempo e um excelente aliviador do stress. A frase “A cura para tudo é sempre água salgada: o suor, as lágrimas e o mar!”
Por ser sentado é um exercício com suporte do peso próprio, sem impacto e por isso também ideal para reabilitação. “O movimento da canoagem é baseado no giro de tronco então esse giro coloca em instabilidade sempre e, de alguma forma, tem que compensar isso, fortalecendo os músculos abdominais e a própria sensibilidade, para ter a sensação de saber o meu eixo.” comenta Fernando Fernandes, tetracampeão de paracanoagem, reabilitado na canoagem.
Pode ser muito eficaz a queimar gorduras e gastar calorias, por isso indicado como exercício para perda de peso. Queimar em torno de 350 calorias por hora de prática.
Funciona por resistência ao ar e como tal adequado a pessoas de todas as idades. O resultado é fantástico, tanto para a parte física como psicológica. Você une uma atividade outdoor, ou seja, ao ar livre, com contato com a natureza, oferecendo aos participantes a oportunidade de ver tudo de outro ângulo.

Dicas: Faça alongamentos antes e depois de remar; Use colete salva-vidas; Use protetor solar; Reme em lugar seguro e sempre avise alguém que está remando; Evite lugares de correnteza e áreas próximas a pedras. Não deixe lixo em suas atividades físicas. No mais divirta-se e aproveite.

Passeio da Caiacada organizado pela Aline Pacheco do Grupo Bora Trilhar!

Participantes: Aline Cristina Pacheco, Anderson Schmitt, André Alves, Aroldo Schmidt Jr.,Cida Schmidt, Dayanne Borges, Edézio Silva, Elisa Favero, Fernando Augusto, Greice Keli, Gustavo Aguiar, Jonathan Gamenthaler, Jorge Affonso, Lara Martholly, Leonardo Amazonas, Luís Fernando Arcaro, Kerlen Mignoni, Maick Siqueira, Madileini Facchini, Marcelo Koscialkowski Tetzner, Marcia Ramos, Mariana Fenilli, Maurício Hatisuka, Ricardo Ferraresi, Ricardo Trilhas, Sandra Goldmeyer, Valéria de Brito, Vanessa Rigodanzo Lauxen, Viviana Fenilli, Weyder Barros ...
Praia
Vista
Praia
Vista
Vista
Vista
Vista Canasvieiras
Foto placa
Vista Retorno

Yorumlar

    You can or this trail