Koordinat sayısı 92

Uploaded 06 Mart 2016 Pazar

2,4
4,7

yer  Tibau do Sul, Rio Grande do Norte (Brazil)

Um breve percurso [aproximadamente 10km] na Lagoa Guaraíras de Tibau do Sul/RN, uma área de preservação natural [faz parte da APA Bonfim Guarairas ] de exuberante beleza. No começo da remada, se acompanham umas altas falésias, até chegar ao porto de Tibau e seguir por um canal que acompanha a costa, entre os baixios de areia, popularmente chamados de croa. Adentrando-se na lagoa, se chega ao primeiro igarapé que atravessa um amplo manguezal. Do outro lado, encontra-se um braço de água, que entra no mangue até perder-se à vista. Entrada no primeiro igarapé à direita, para observar a natureza típica do mangue, até onde for possível e volta pro braço de água principal. Entrada no terceiro igarapé à direita,até uma prainha no meio do mangue. Pausa para descansar e lanche.
Remada de volta até o braço de água principal, seguindo no manguezal até o porto das canoas, e de lá até o pier do porto de Tibau, onde a remada termina.
Ponto de partida da remada. Encontra-se na descida à praia de Tibau do Sul/RN
porto das canoas dos pescadores da lagoa
Manguezal na Lagoa Guaraíras
Prainha no meio do mangue, quase no fim do igarapé. Local perfeito para um lanche
Porto de Tibau so Sul Barcos dos pescadores e veleiros dos turistas
Entrada do igarapé que atravessa o manguezal de um lado para outro