-
-
1.459 m
855 m
0
8,4
17
33,73 km

890 kere bakıldı , 12 kere indirildi

yer  Extrema, Minas Gerais (Brazil)

Travessia Lobo Guará x Pedra Chata (Extrema x Itapeva)
Circuito iniciado no centro de Extrema e seguindo até o cume do pico do Lobo Guará, passando por dentro de algumas fazendas, com a devida permissão dos proprietários, pelo menos aqueles que encontramos. No Lobo Guará deixamos as bikes atrás de uma rocha e seguimos pelo que pareceu ser a crista óbvia que liga o Lobo Guará à Pedra Chata, em Itapeva. A trilha segue até entrar em uma mata, sem marcações o tempo todo, e fica meio confusa em alguns pontos. A mata termina em um campo, o qual deve ser cruzado até chegar à estrada que leva à Pedra Chata. Descendo por essa estrada chega-se ao centro de Itapeva, mas como nossas bikes estavam em Extrema, fomos até a Pedra Chata e voltamos pela mata, recuperamos as bikes e retornamos a Extrema pela estrada da cachoeira do Salto. 6h30min de atividade.

5 yorum

  • Fotoğraf marciarlp

    marciarlp 12.Eyl.2016

    Olá Marcelo! Tenho interesse em fazer essa trilha, porém estou com algumas dúvidas... o trecho que fizeram a pé é muito fechado ou dá pra levar as bikes empurrando? A trilha na mata foi aberta por vocês? Pretendo ir com as bikes para voltar por Itapeva. O que você acha?

  • Fotoğraf Marcelo Vieira

    Marcelo Vieira 12.Eyl.2016

    Olá Marcia, quando passamos por lá em julho a mata estava bem fechada pra passar com as bikes, alguns trechos com espinhos e até bambus. Não fomos nós que abrimos a trilha, e imagino que pouca gente faça essa travessia, pois não havia nenhum tipo de marcação no caminho. Minha opinião pessoal é que não compensa passar com a bike por lá.

  • Fotoğraf marciarlp

    marciarlp 19.Eyl.2016

    Obrigada pelas dicas!!!!

  • Fotoğraf Aventureiro

    Aventureiro 27.Eyl.2016

    Boa tarde achei interessante esse percurso já que vai de extrema a itapeva, pretendo fazer trekking algumas dúvidas:
    O trecho que vcs fizeram de bike e longe de extrema?
    Esse de trecho de bike e por estrada ou tem trilha também.
    Grato Amarildo.

  • Fotoğraf Marcelo Vieira

    Marcelo Vieira 28.Eyl.2016

    Amarildo, como pode ver pelo mapa, fomos por um caminho e voltamos pelo outro. O caminho de ida, a partir de um ponto, só é acessível a veículos tracionados ou a bikes, e a estrada pela qual voltamos é possível passar com veículos comuns. Ambos têm aproximadamente 15km, contando desde o centro de Extrema até a pedra do Lobo Guará.
    A trilha propriamente dita só existe entre os dois picos, lembrando que pode estar bem fechada por ser pouco utilizada.

You can or this trail