süre  8 saat 41 dakika

Koordinat sayısı 7714

Uploaded 13 Eylül 2016 Salı

Recorded Ağustos 2016

-
-
413 m
21 m
0
27
54
107,76 km

407 kere bakıldı , 13 kere indirildi

yer Corumbá, Mato Grosso do Sul (Brazil)

Travessia Pantanal - Dia 1

6 yorum

  • Fotoğraf Jonas Dutra

    Jonas Dutra 16.Eyl.2016

    Esse trajeto postado depende de autorização de donos de terras para fazer? Qual o exato nível de dificuldade?

  • Fotoğraf Daniel HH

    Daniel HH 16.Eyl.2016

    Olá Jonas. O trecho desse dia aí é na estrada parque. Dificuldade zero. Só estradão. Tudo público sem necessidade alguma de autorização. Os demais dias da travessia são todos por propriedades particulares. Não há estrada definida e passa-se por dentro de fazendas. A dificuldade aumenta bastante principalmente na cheia.

  • Fotoğraf Caminho Traçado

    Caminho Traçado 17.Eyl.2016

    Legal o roteiro Daniel... Dormiu onde esses dias? Rola ir de barraca?? Na seca consegue fazer em 4x4 comum (sem guincho, peneus especiais, etc) ou precisa de maior preparo?

    A Travessia total parece que deu pouco mais de 500km correto? Se for com minha TR4 vou ter que levar bastante combustível...

  • Fotoğraf Jonas Dutra

    Jonas Dutra 18.Eyl.2016

    Mas os fazendeiros da região permitem passar pelas fazendas?

  • Fotoğraf Daniel HH

    Daniel HH 18.Eyl.2016

    Opa! Vamos lá.
    Luciano - dormimos em barraca montando e desmontando acampamento todos os dias. Fizemos os acampamentos nas fazendas pedindo autorização pro pessoal por lá mesmo (muito difícil conseguir autorização antecipada, tem que contar com um pouco de sorte) mas fomos preparados pra acampar em qualquer lugar. Levamos tudo: água, comida, equipamentos de camping, etc. Com relação ao carro, na seca um 4x4 comum acredito que faz sim. O que pega são os areiões intermináveis que forçam bastante os carros (excesso de carga gerando risco de quebra) e o consumo de combustível quase dobra em relação ao uso normal. Não há pontos de apoio na região. Tem que levar muito combustível, peças sobressalentes e ferramentas pra prováveis imprevistos. Cada um dos carros levou 40 litros adicionais de diesel. Não faltou, mas usamos tudo. Fomos em 3 trollers.

  • Fotoğraf Daniel HH

    Daniel HH 18.Eyl.2016

    Jonas, esse era nosso maior receio. Antes de ir tentamos fazer alguns contatos mas tudo sem sucesso. Fomos na cara e na coragem e nos surpreendemos com a hospitalidade dos moradores das fazendas. Porém soubemos de relatos de porteiras no cadeado mas desviamos no roteiro. Os fazendeiros que fecham é porque as vezes alguns jipeiros passam e deixam as porteiras abertas, fazem zona, jogam lixo, etc. É propriedade particular, tem que respeitar, deixar o local igual/melhor do que encontrou, carregar seu próprio lixo, respeitar as pessoas e o meio ambiente. É isso.

You can or this trail