Eugênio Ribeiro

Eugênio Ribeiro

No início da minha experiência com o Mountain Bike, por ingenuidade e falta de informações, sofri uma queda perigosa em uma trilha divulgada no Wikiloc, em que tive fortes escoriações na região da bacia, do cotovelo e do ombro. Além disso, o capacete rachou exatamente onde fica a têmpora. Sem exagero, conclui o trajeto em 14 horas, depois de conseguir desempenar um pouco o aro dianteiro da bicicleta com uns pulos sobre ele. Apesar disso, acreditem, a trilha foi boa. Mas eu só percebi isso depois que terminou.
A maior parte das trilhas publicadas por mim já foi divulgada por outros usuários. Entretanto, notei que elas se encontravam com poucas informações, tais como especificações do ponto de partida, existência de estabelecimentos comerciais, disponibilidade de sinal de celular, condições, tipos e declividade do terreno, movimento de carros, motos e caminhões, condições da natureza e tipo de vegetação, etc..
Então, resolvi fazer as trilhas, inserir essas informações, editar os dados do GPS de modo a excluir os erros no percurso, incluir waypoints indicando os destaques no trajeto (cachoeiras, serras, riachos para atravessar, etc.), bem como fotos reveladoras das condições do terreno, da natureza e da paisagem, e publicá-las no Wikiloc. Nessa tarefa, faço uso, também, de fotos e vídeos divulgados no Panoramio, no YouTube e na WEB em geral, cujas referências são citadas no texto.
Críticas e sugestões são bem-vindas!
Abraço!

Üye yana Aralık 2012

Özel ileti gönder